1 – Ao clicar em comprar você será direcionado para os detalhes da compra e pagamento do seu certificado digital;
2 – Aguarde nosso contato no telefone informado para recolhimento da documentação e agendamento da videoconfrência para validação do seu certificado;
3 – Você receberá o cartão via correios no endereço informado em seu cadastro;
4 – Ao receber seu cartão e com o nº de protocolo em mãos, acesse nosso painel para emissão e instalação do seu certificado digital: https://emissao.idfederal.com.br
Atenção: você precisará da leitora para usar seu cartão. Caso não possua, realize a compra do certificado digital + Cartão e leitora.
1 – Cartão CNPJ emitido pelo site da RFB (Receita Federal do Brasil).
2 – Alteração contratual ou, no caso de ausência de alterações, o ato constitutivo da empresa (original ou cópia autenticada). Estes contratos, de acordo com sua natureza jurídica, podem ser:
Obs.: Em substituição ao contrato, pode ser aceito o QSA (Quadro de Sócios e Administradores) retirado no site da RFB ou o CNPJ modelo 2, retirado pelo site do REDESIM.
3 – Documento de identificação válido em todo o território nacional e em bom estado de conservação. Pode ser:
Procurador
A emissão de certificado em nome de procurador é admitida para os casos de certificado para Pessoa Jurídica. Porém, é necessário que a procuração seja pública, com poderes específicos para atuar perante ICP-Brasil e com data de emissão de até 90 dias (item 3.1.1.1, alínea “a”, item i do DOC-ICP-05).
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